Notícias

Xodó da torcida deixa o Santos rumo ao exterior

O Santos já começou a planejar o ano que vem, o clube acelerou os processos após a chegada de Pedro Caixinha, que já vem trabalhando no planejamento para a temporada de 2025. O Peixe demorou mais de um mês para conseguir achar um substituto para Fábio Carille, com a demora, a direção começou a tomar decisões e encaminhou algumas saídas e permanências. 

Rómulo Otero teve a sua renovação encaminhada pelo Santos, mas Caixinha não se animou com o atleta e o venezuelano deixou o clube rumo ao Nacional, do Uruguai. Otero acabou deixando o clube de forma gratuita, já que não chegou a assinar a renovação com o Alvinegro Praiano. Após o título da Série B, Otero deixou claro que gostaria de ter permanecido, mas a proposta do clube uruguaio foi vista com bons olhos, o Nacional jogará a Copa Libertadores em 2025.

“Muitas noites sem dormir também, mas noite maravilhosa. Acesso, ser campeão, muitas fotos. Não sei ainda (2025), já tinha comentado que era um sonho para mim jogar no Santos na Série A. Mas se for para partir, vou embora realizado. Participei e voltei com o Santos para a Série A”, afirmou Otero na noite do título da equipe na Série B.

Contratações na mira

Além de saídas, o Santos tenta viabilizar a chegada de reforços para Pedro Caixinha, o português pediu a contratação do volante Lucas Evangelista, um dos destaques do Red Bull Bragantino quando Caixinha estava no comando da equipe. O Santos pensa em enviar uma proposta de troca envolvendo o atacante Guilherme, o jogador foi um dos destaques do time na Série B, mas pode não ficar. 

Guilherme vê com bons olhos uma saída para o Bragantino, além do time do interior paulista, o Vasco da Gama chegou a demonstrar interesse na contratação do atacante santista.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo